Blog - VR Painéis Elétricos

Petrobras inicia fase vinculante de cinco empresas de energia

Estratégia da companhia prevê desinvestimento de participações na Brasympe, Brentech, Suape II, Companhia Energética Manauara e Termoelétrica Potiguar

Seguindo sua estratégia de desinvestimento e otimização de portfólio, a Petrobras iniciou na última sexta-feira (11) a fase vinculante referente à venda de sua participação nas sociedades de geração de energia elétrica Brasympe, Brentech, Suape II, Companhia Energética Manauara (CEM) e Termoelétrica Potiguar (TEP)

Segundo o comunicado, os potenciais compradores classificados para a etapa receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A estatal de economia mista detém 20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo, dona de uma termelétrica movida a óleo combustível em Pernambuco, com capacidade de 49,7 MW. Possui também 20% da Suape II, proprietária de outra UTE em Pernambuco, mas de 381,25 MW.

Outros 20% da TEP são da petroleira, uma holding que possui participação de 60% na CEM e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, proprietárias de PCHs no Tocantins, com 11,4 MW e 14,0 MW, respectivamente.

Completam o quadro da Petrobras os 40% da CEM, com uma térmica de bicombustível de 85,4 MW no Amazonas, e 30% da Brentech, proprietária da UTE Goiânia II, movida a diesel e provendo 140,3 MW em Goiás.

Marketing VR Painéis

Marketing VR Painéis

Adicionar comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Redes Sociais

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece na VR Painéis

Newsletter